Como fazer o macarrão perfeito

Não é novidade que o macarrão está entre os pratos preferidos da maioria dos apreciadores da boa culinária.
Como fazer o macarrão perfeito

Apesar do preparo ser simples e do sabor ser delicioso e inconfundível, ainda existem dúvidas na hora de preparar essa refeição. Na teoria, basta cozinhar o macarrão na água, retirar a água e acrescentar o molho, certo? Mas o que faz o macarrão especial são os detalhes. 

O segredo de um bom macarrão, não está apenas na combinação da massa com o molho, está também no cuidado com a seleção de ingredientes. Separamos aqui 05 dicas que irão deixar seu macarrão ainda mais saboroso. 

Cozinhe o macarrão em uma panela grande

Um dos primeiros erros no preparo do macarrão está no cozimento. Para que a massa saia perfeita, é preciso que o macarrão seja cozido em uma panela grande, para que tenha espaço para que ele seja movimentado. Sobre a quantidade de água, é melhor sobrar do que faltar. 

Água, sal e óleo? 

Adicionar sal na água irá acrescentar mais sabor à sua massa. Além disso, o sal tem o fator abrasivo, não deixando que o macarrão fique grudento. 

Mas, fique atento à quantidade de sal, ela deve ser referente à quantidade de água. É indicado uma colher de sal para cada litro de água. Ele pode ser adicionado logo após o início da fervura da água.  

Quanto ao óleo, é um costume para que o macarrão não fique grudado, mas não é indicado pois irá dificultar a absorção do molho. Apenas uma boa quantidade de água e uma massa de qualidade já são suficientes para deixar o macarrão ‘soltinho’. 

Não esqueça o macarrão na água 

Cuidado com o tempo de cozimento do seu macarrão. Ele não pode ficar na água mais tempo do que deveria. 

Para que o macarrão fique no ponto perfeito confira o tempo ideal de cozimento indicado na embalagem do macarrão. Para ter certeza que a massa está al dente, prove um pedaço e verifique se ele está cozido. 

Sempre mexa o macarrão durante o cozimento 

O segredo de um macarrão que não gruda é mantê-lo sempre em movimento na panela. Após adicionar o macarrão na água fervente, mexa um pouco com a colher. Repita o processo algumas vezes para que a massa se solte.

O segredo do molho saboroso 

Uma regra básica quando o assunto é preparo do macarrão é sempre utilizar ingredientes frescos e selecionados. O molho é um ingrediente fundamental nessa receita e é ele que irá fechar com chave de ouro esse prato. Um bom molho é composto por ingredientes saudáveis e especiais, além de ser feito temperos tradicionais e escolhidos a dedo.  

Os molhos DUBOLA são feitos a base de tomates frescos e selecionados, combinados perfeitamente com temperos de qualidade. Tradicional e saudável, ideal para o seu macarrão. 

Agora que você já sabe como preparar um macarrão especial, deixe suas receitas ainda mais saborosas, corra e conheça a nossa linha de molhos de tomate artesanais. Bom apetite! 

COMPARTILHE

Share on facebook
Share on twitter
Share on linkedin
Share on whatsapp
Open chat
Precisa de ajuda?